Guartech

Aqui começamos uma nova séria de artigos, onde iremos passar, ferramentas e novas tecnologias disponíveis no mercado, para auxiliar o dia a dia e facilitar a nossa rotina.

    Atualmente com a constante evolução da tecnologia e processos, nós precisamos de ferramentas que supram nossas necessidades, e muitas vezes acabamos nos perdendo em meio a tantas funcionalidades em uma ferramenta, pois no mercado existem inúmeras ferramentas para tarefas complexas, com isso sem saber acabamos acabamos mergulhando em aguas tão profundas, que acabamos fugindo do nosso objetivo de solucionar problemas, e acabamos mantê-los ou até mesmo criar novos problemas.

    Seguindo essa linha de pensamento, hoje estou aqui para apresentar uma ferramenta simples e minimalista, mas que em sua essência singela, facilita, agiliza e simplifica uma rotina diária da equipe de TI na qual atuo: o OpenSupports.

O que é o OpenSupports?

É um sistema de tickets opensource, para gerenciar demandas de atendimento e suporte.

Quais o requisitos?

    Ele é um sistema leve e não exige recursos robustos. Você consegue rodá-lo em qualquer hospedagem PHP simples.

Instalação?

    A instalação do OpenSupports é bem simples. Resumidamente, basta copiar os arquivos para o servidor e finalizar a configuração e instalação pelo navegador. O sistema vai dando o passo a passo do que precisa ser feito e as permissões necessárias em pastas e arquivos.

Onde baixar?

O OpenSupports pode ser baixado diretamente pelo site:

    Enfim, para quem procura simplicidade e praticidade para gerenciar seus suportes e atendimentos, ele é uma ótima ferramenta. Porém, pode ser que sua demanda seja de uma complexidade maior; nesses casos, o recomendado é buscar uma ferramenta que atenda à complexidade da sua demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *